Notícias | Equipe Escolar | Contato | Sobre a Escola

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
Atenção ao novo horário de funcionamento das escolas a partir de 08/03/2021. ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
O enfrentamento à pandemia do Coronavírus continua, mas, para que as aulas sejam retomadas de maneira organizada, ...Leia Mais
Decreto nº 5.655, de 12 de Março de 2021 que dispõe sobre medidas de prevenção ao Coronavírus ...Leia Mais
Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum. ...Leia Mais
O Secretário de O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições ...Leia Mais

Equipe Escolar

Diretor: JOÃO BATISTA ZABOTTO
Vice-Diretora: ELISABETE ALVES NOGUEIRA DOS SANTOS
Secretaria: ANDREIA APARECIDA PEREIRA DANIEL
Coordenação: VANESSA MONTOYA GAZOTTO

Contato

Telefone: (19) 3812-2227 / 3882-2555
E-mail: educadorfreire@hotmail.com
Endereço: Rua Sete de Abril, 64. Vila Damiano – Cosmópolis – SP – CEP 13150-610

Sobre a EMEB Educador Paulo Freire

No dia 15 de maio de 2005, domingo, a cidade de Cosmópolis recebe como presente, uma grande obra pública, moderna, com um modelo ousado de arquitetura. A escolha de seu nome é uma homenagem àquele que, inegavelmente, sempre foi e será um ícone da educação mundial: Paulo Freire.

A escola oferece o ensino regular de 6º a 9º ano, totalizando cerca de 700 alunos, sendo 18 da Educação Especial, em 26 turmas. A escola está preparada para atender alunos especiais (A.E.E.) com recursos necessários para garantir sua integração, aprendizagem e inserção social: profissionais especializados, rampas adaptadas, sala de recursos, materiais pedagógicos e, acima de tudo, muito carinho e atenção.

O auditório 15 de Outubro é um marco na história cultural do município. É parte integrante da E.M.E.B. EDUCADOR PAULO FREIRE sendo local de atividades extracurriculares e também de eventos municipais e intermunicipais. Seu nome foi escolhido em homenagem aos professores, seres imprescindíveis ao futuro da humanidade, pessoas que se dedicam a construção do sentido da vida buscando um mundo mais justo, mais produtivo e saudável para todos.

Pedagogicamente, a E.M.E.B. Educador Paulo Freire conta com uma equipe de 60 profissionais responsáveis e conscientes, que desenvolvem diversas atividades extracurriculares – gincanas esportivas, jogos escolares, participação em olimpíadas reconhecidas nacionalmente (Matemática e Língua Portuguesa), projetos culturais e sociais – atendendo as especificidades da comunidade local.

Baseando-se nos princípios expandidos mundialmente pelo seu patrono, o educador Paulo Freire, a escola possui, como missão, o seguinte pensamento: “Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho; Os homens se educam em comunhão.”

A E.M.E.B. atende 711 crianças do Ensino Fundamental ll ou Ensino Fundamental Anos Finais (6o ao 9o ano) distribuídos em manhã e tarde. A infraestrutura, hoje, conta com 13 salas de aulas, com laboratório de informática, sala de arte, sala de Atendimento Educacional Especializado-A.E.E.-, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e demais dependências administrativas.