Notícias | Equipe Escolar | Contato | Sobre a Escola

|06/10/21| Os alunos das EMEBs Dr. Luiz Nicolau Nolandi e Odila Amaral Böttcher que participam das Fanfarras ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
Atenção ao novo horário de funcionamento das escolas a partir de 08/03/2021. ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
O enfrentamento à pandemia do Coronavírus continua, mas, para que as aulas sejam retomadas de maneira organizada, ...Leia Mais
Decreto nº 5.655, de 12 de Março de 2021 que dispõe sobre medidas de prevenção ao Coronavírus ...Leia Mais
Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum. ...Leia Mais

Equipe Escolar

Diretora: MARILAINE SPERINDIONE DE ANDRADE
Secretaria: REGINA APARECIDA FONTANIN DA COSTA
Coordenação: DAIANA ROBERTA DE GODOY SILVA

Contato

Telefone: (19) 3872-3743
E-mail: emeb.odila@gmail.com
Endereço: Rua: Azize João Scursoni, 630 – Jardim de Lourdes – Cosmópolis – SP – CEP:13.157-290

Sobre a EMEB Profª Odila Amaral Bottcher

Em homenagem à Senhora Odila Amaral Böttcher, professora que muito contribuiu com a educação no município de Cosmópolis, denominou-se a escola que, inicialmente, era a E.M.E.F. “Jardim Andorinhas”.

A escola foi inaugurada em 7 de julho de 2002, com a data de publicação em DO em 24 de maio de 2002, iniciando efetivamente as aulas no dia 23 de maio de 2002 com apenas 6 salas de aula.

Com o passar do tempo, devido às necessidades da comunidade, realizaram-se ampliações e, atualmente, são atendidos 524 alunos distribuídos em 21 turmas do Ensino Fundamental I, nos períodos da manhã e da tarde.

A Unidade Escolar conta com uma biblioteca, um laboratório de informática, uma sala de vídeo, uma sala de recursos (Atendimento Educacional Especializado, Reforço Escolar e Música), além da ala administrativa e 11 salas de aula.

A equipe docente conta com 33 professores e objetiva por uma prática educativa que estimule a aprendizagem de conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais, buscando a formação integral dos alunos.

Para manter a logística escolar, há 13 funcionários que colaboram efetivamente para a adequação do ambiente às necessidades reais dos discentes.
A escola tem atingido seus objetivos por meio da participação efetiva dos docentes, dos funcionários e também da comunidade que é uma parceira na condução dos alunos ao sucesso escolar.