Notícias | Equipe Escolar | Contato | Sobre a Escola

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
Atenção ao novo horário de funcionamento das escolas a partir de 08/03/2021. ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
O enfrentamento à pandemia do Coronavírus continua, mas, para que as aulas sejam retomadas de maneira organizada, ...Leia Mais
Decreto nº 5.655, de 12 de Março de 2021 que dispõe sobre medidas de prevenção ao Coronavírus ...Leia Mais
Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum. ...Leia Mais
O Secretário de O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições ...Leia Mais

Equipe Escolar

Diretora: RAQUEL ABRAHIM BUSSAMARA
Secretaria: ARIANE HELENA ZANARDO BELOTTO
Coordenação: LUCIMARA PERETTI SCURSONI

Contato

Telefone: (19) 3872-6862
E-mail: emebalice@yahoo.com.br
Endereço: Rua Waldir de Almeida, 464 Parque Residencial Rosamélia – Cosmópolis – SP – CEP 13152-250


Sobre a EMEB Profª Alice de Campos Lapa

A E.M.E.B. Prof.ª Alice de Campos Lapa surgiu da necessidade da comunidade local, pois as escolas de Educação Infantil não conseguiam atender a demanda, e por este motivo, a comunidade procurou a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e, juntos deram início às atividades, que a princípio aconteciam no prédio da Comunidade Rosamélia de Cosmópolis.

Em 1988, a Prefeitura iniciou a construção do atual prédio, situado na Rua Valdir de Almeida, 435, no Bairro Rosamélia, cujo terreno fora doado pela própria comunidade, e em 15 de outubro do mesmo ano, a escola passou a funcionar neste local. No dia 16 de dezembro de 1990, a escola foi inaugurada oficialmente. Nesta data a escola recebeu a visita de pessoas ilustres, dentre elas o operário e sindicalista Luís Inácio Lula da Silva, o deputado federal Aloízio Mercadante, delegações de Cuba e da África, além da participação de autoridades de nosso município e da comunidade local, onde foram expostos trabalhos folclóricos do artesão cosmopolense José Inocêncio.

Neste período trabalhavam a professora Odinéia Krebsky Gallinari, que era auxiliada pela merendeira Zélia Berenice de Souza e pela comunidade.

De sua inauguração até os dias de hoje, nossa escola realizou reformas contando com verbas do poder público, apoio dos moradores do bairro e também de detentos de nossa cidade, através de convênio.

Atualmente, atendemos 185 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, oferecendo vagas em Maternal II (03 a 04 anos), Fase I e Fase II, em período integral ou parcial. Contamos com o profissionalismo de  onze professores, uma diretora, uma professora coordenadora, duas cozinheiras, duas pajens e três serventes. Dentre os nossos alunos temos 04 crianças com atendimento educacional especializado A.E.E.

A escola possui 04 salas de aula, sala para Direção e Coordenação, sala para reuniões, banheiros para professores e funcionários, cozinha, despensas, refeitório, banheiros para crianças, área de serviço, parque e quadra.