O projeto EPTV na Escola traz esse ano o tema “A tecnologia que melhora o mundo, melhora mesmo a minha vida?”

Através de um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental da rede pública, particular e EJA das cidades da área de cobertura geográfica da emissora, realizado pela EPTV com apoio das Secretarias Municipais de Educação de cada município.

Com o objetivo de colaborar para que cada jovem participante possa se transformar, durante o processo das etapas de construção do próprio texto, ao conseguir se enxergar como cidadão crítico e possível agente de transformação social na comunidade em que vive, serão selecioandas cinco melhores redações de todas as redes escolhidas como semifinalistas pela comissão formada pela Secretaria de Educação. A EPTV realizará a escolha dos dez melhores trabalhos classificados do primeiro ao décimo lugar, denominados finalistas vencedores, os estudantes autores dessas redações ganham prêmios e seus textos serão a base para a produção de uma série de reportagens que será exibida nos telejornais em data a definir. Além dos dez estudantes, os professores orientadores desses alunos, o Diretor e a escola do primeiro colocado também serão premiados.

Para saber mais acesse https://projetos.eptv.com.br/eptvnaescola/


O Projeto EPTV na Escola 2018 tem como tema “Minha vocação e o Propósito de minha vida“ em sua 20ª edição propõe uma reflexão para o aluno sobre a escolha e sua profissão como a famosa frase “O que você quer ser quando crescer?”. E a influencia dessa escolha pelos pais, familiares e pessoas que passam pela nossa vida. Levando o aluno a refletir no “impacto” de sua escolha na sociedade ou como sua profissão poderá contribuir para um mundo melhor.

No dia 07/06 foi realizada a seleção das trinta melhores redações do município pela Secretaria de Educação e representantes das escolas participantes do município de Cosmópolis e estes alunos farão uma visitaa sede da EPTV Campinas com a oportunidade de conhecer os profissionais, as redações, estúdios e tirar dúvidas sobre como são produzidos os telejornais regionais.

O projeto atua com os nonos anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município e este ano contou com a participação de 648 alunos.

Mais informações no site www.eptvnaescola.com.br clicar em Campinas.

Acessos Úteis

Educa Digital

Área do Aluno

Calendário de Ensino

Câmara do FUNDEB

Conselho de Alimentação Escolar

Conselho Municipal de Educação​

Plano Municipal de Educação

Links Importantes

Site da Prefeitura de Cosmópolis

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Ministério da Educação

FUNDEB

PME – Plano Municipal de Educação

ENEM

Conselho Tutelar

Leis / Decretos e Resoluções

PNLD 2019