O projeto EPTV na Escola traz esse ano o tema “A tecnologia que melhora o mundo, melhora mesmo a minha vida?”
Através de um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental da rede pública, particular e EJA das cidades da área de cobertura geográfica da emissora, realizado pela EPTV com apoio das Secretarias Municipais de Educação de cada município.
Com o objetivo de colaborar para que cada jovem participante possa se transformar, durante o processo das etapas de construção do próprio texto, ao conseguir se enxergar como cidadão crítico e possível agente de transformação social na comunidade em que vive, serão selecioandas cinco melhores redações de todas as redes escolhidas como semifinalistas pela comissão formada pela Secretaria de Educação. A EPTV realizará a escolha dos dez melhores trabalhos classificados do primeiro ao décimo lugar, denominados finalistas vencedores, os estudantes autores dessas redações ganham prêmios e seus textos serão a base para a produção de uma série de reportagens que será exibida nos telejornais em data a definir. Além dos dez estudantes, os professores orientadores desses alunos, o Diretor e a escola do primeiro colocado também serão premiados.
Para saber mais acesse https://projetos.eptv.com.br/eptvnaescola/
O Projeto EPTV na Escola 2018 tem como tema “Minha vocação e o Propósito de minha vida“ em sua 20ª edição propõe uma reflexão para o aluno sobre a escolha e sua profissão como a famosa frase “O que você quer ser quando crescer?”. E a influencia dessa escolha pelos pais, familiares e pessoas que passam pela nossa vida. Levando o aluno a refletir no “impacto” de sua escolha na sociedade ou como sua profissão poderá contribuir para um mundo melhor.

No dia 07/06 foi realizada a seleção das trinta melhores redações do município pela Secretaria de Educação e representantes das escolas participantes do município de Cosmópolis e estes alunos farão uma visitaa sede da EPTV Campinas com a oportunidade de conhecer os profissionais, as redações, estúdios e tirar dúvidas sobre como são produzidos os telejornais regionais.
O projeto atua com os nonos anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município e este ano contou com a participação de 648 alunos.
Mais informações no site www.eptvnaescola.com.br clicar em Campinas.