Notícias | Equipe Escolar | Contato | Sobre a Escola

|09/10/21| No último dia 7, quinta-feira, os alunos que participam do grupo da Fanfarra fizeram uma apresentação ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
Atenção ao novo horário de funcionamento das escolas a partir de 08/03/2021. ...Leia Mais
O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos ...Leia Mais
O enfrentamento à pandemia do Coronavírus continua, mas, para que as aulas sejam retomadas de maneira organizada, ...Leia Mais
Decreto nº 5.655, de 12 de Março de 2021 que dispõe sobre medidas de prevenção ao Coronavírus ...Leia Mais
Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum. ...Leia Mais

Equipe Escolar

Diretor: ELIAN RODRIGUES COSTA ARAÚJO
Secretaria: VANDERLÉIA FERREIRA VIANA
Coordenação: ELIANE SARTORI VARGAS

Contato

Telefone: (19) 3812-4122
E-mail: emebrigotti@gmail.com
Endereço: Rua Tomaz Antonio Gonzaga, s/n, Bairro Coqueiros. – Cosmópolis – SP – CEP 13150-000


Sobre a EMEB Monsenhor João Batista Mª. Rigotti

A E.M.E.B “Monsenhor João Batista Maria Rigotti”, está localizada na zona rural do município de Cosmópolis e passou ao longo dos anos por muitos avanços e acontecimentos marcantes.

Entre os anos de 1920 e 1930, havia escolas rurais no bairro Itapavussu, Quilombo e Saltinho, mas estas não atendiam as necessidades das pessoas que residiam no bairro Coqueiros. Então, surgiu, no Horto Florestal, a Escola Mista Rural Coqueiros, com a finalidade de atender a demanda de moradores daquele bairro. Naquela época, a escola continha uma sala de aula multisseriada com uma professora para atender alunos da primeira a terceira série.

A instituição obteve seu registro oficial por meio do Decreto n. 17.698, artigo 182, em oito de junho de 1950. No ano de 1976, a unidade escolar passou a ser denominada Escola Estadual de Primeiro Grau. No ano de 1980, mudou sua localização e passou a funcionar em um novo prédio, este com duas salas de aula, banheiro, cozinha e galpão.

Em 1991, com o Decreto n. 33.072, de 13 de março, seu nome foi alterado para Escola Estadual “Monsenhor João Batista Maria Rigotti”, em homenagem ao padre muito querido por toda a população e escolhido patrono por ter feito parte da história do município desde 1960. Já no ano de 1996, recebeu duas novas salas, sendo uma para Educação Infantil (pré-escola) e outra para a secretaria.

A escola foi municipalizada por meio do Decreto n° 3.591, de 17 de janeiro de 2005 e no ano seguinte, a Secretaria de Educação, iniciou uma nova ampliação da unidade escolar, visando um espaço melhor para o aprendizado de nossos alunos. Em 2008, a quadra da escola recebeu cobertura e pintura. Porém, a maior satisfação de todos aconteceu no ano de 2010, quando a unidade escolar ficou maior, mais bonito e com um ambiente mais aconchegante.

A E.M.E.B apresenta 83 alunos da Educação Infantil (entre as fases 1 e 2) e Ensino Fundamental l ou Ensino Fundamental Anos Iniciais (1ao 5 o ano) e apresenta 6 salas de aula, sala de jogos e biblioteca, sala de informática, banheiros (alunos), banheiro adaptado, pátio coberto, cozinha, sala de professores, sala da direção, sala da coordenação, secretaria, banheiro administrativo, quiosque, área de playground, almoxarifado, lavanderia, quadra coberta e horta.