No dia 28 de maio, a EMEB Monsenhor João Batista Maria Rigotti promoveu uma tarde repleta de sorrisos e movimento para celebrar o Dia Mundial do Brincar com os alunos da Educação Infantil. A ação foi idealizada pela professora Juliana, de Educação Física, com o apoio da professora Rosely, que prepararam uma atividade especial resgatando brincadeiras tradicionais de rua — um verdadeiro mergulho na infância de gerações.
A movimentação começou na rua de terra atrás da escola, onde as crianças puderam brincar ao ar livre, em contato com a natureza, explorando um espaço amplo e cheio de possibilidades. Brincadeiras como Mamãe da Rua, Pular Corda, Cabra Cega e outras fizeram parte da vivência, proporcionando interação, liberdade e diversão. Em seguida, a quadra da escola foi palco para mais brincadeiras e muita alegria com bolinhas de sabão.
A proposta reforça a importância do brincar como parte essencial do desenvolvimento infantil, estimulando não apenas o movimento físico, mas também a socialização, a criatividade e o bem-estar emocional das crianças. Foi um dia para fortalecer laços, criar memórias afetivas e reconhecer o brincar como um direito garantido.
A atividade se alinha ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, por valorizar espaços urbanos acessíveis, seguros e inclusivos, onde as crianças possam viver plenamente a sua infância em comunidade.
Acompanhe mais ações no portal da Educação de Cosmópolis: educacao.cosmopolis.sp.gov.br
Siga também o Instagram oficial da Secretaria de Educação: @seceducacosmopolis
#DiaDoBrincar #EMEBMonsenhorRigotti #BrincadeirasDeRua #InfânciaLivre #ODS11 #CidadesSustentáveis #BrincarÉDireito #EducaçãoInfantil #RedeMunicipalDeCosmópolis #SecretariaDeEducaçãoCosmópolis #PortalDaEducaçãoCosmópolis
Rua Ramos de Azevedo, 345 – Centro – Cosmópolis – SP | CEP: 13150-025 | (19) 3812-2425 / 3812-1971 / 3812-8052
Copyright © 2023 | Termos de uso e política de privacidade