No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, equipe gestora, professoras e alunos dos 5° anos da EMEB “Dr Luiz Nicolau Nolandi”, receberam na Unidade Escolar o artesão profissional Ermison José Ambrósio, do “Mundo das artes em pneus”, para um momento de troca de conhecimento a respeito do uso consciente da água e sobre a importância da reutilização de pneus com a criação de diversos objetos recicláveis.
O convidado Ermison há anos realiza um belíssimo trabalho que envolve a reutilização de materiais que seriam descartados, mas são transformados em obras que nos levam a refletir sobre a relação do ser humano com o meio ambiente. Ele relatou sua trajetória para as crianças e o motivo de ter iniciado o trabalho de artesanato utilizando pneus descartados, o que fez com que fosse despertado curiosidades que foram sanadas ao final da palestra. Ermison trouxe para a Unidade Escolar algumas peças criadas por ele para que os alunos pudessem contemplar, os alunos ficaram impressionados com as obras em exposição.
Quando somos crianças, aprendemos sobre atitudes e valores que são levados por toda nossa vida. São esses conhecimentos que nos garantem a capacidade de agir, observar, refletir e explorar os acontecimentos ao nosso redor. Assim, promover a educação ambiental para crianças contribui para que elas criem responsabilidades, bons hábitos e sejam mais conscientes dos seus atos, preservando a natureza e o próprio futuro do planeta Terra.
Nosso objetivo como educadores é ensinar e incentivar a prática da redução do consumo e a busca por produtos mais ecológicos, evitando e diminuindo a geração de resíduos descartados no meio ambiente, que levam muito tempo para serem degradados. Esse é o propósito da Unidade Escolar EMEB “Dr. Luiz Nicolau Nolandi”, tornar nossos alunos cidadãos conscientes sobre a importância da preservação, cuidado e zelo da água e do meio ambiente.
Rua Ramos de Azevedo, 345 – Centro – Cosmópolis – SP | CEP: 13150-025 | (19) 3812-2425 / 3812-1971 / 3812-8052
Copyright © 2023 | Termos de uso e política de privacidade