Projeto CPFL nas escolas: Energia em jogo.

O objetivo do projeto é levar os estudantes a participarem de análises e soluções de problemas reais na escola e em casa sobre o consumo de energia elétrica.

Os professores participaram de formação e os alunos receberam material impresso com atividades relacionadas ao tema do projeto (economia de energia e identificar tipos de energia, fontes renováveis e não renováveis) que serão desenvolvidos pelos professores. A proposta prevê a visita a uma unidade móvel com demonstração de transformação de energia, e por meio de jogos digitais os alunos poderão vivenciar situações e alternativas reais que resultem em economia de energia.

 

Na semana de 12 a 15 de agosto visitarão a unidade móvel ( carreta)que irá proporcionar através de jogos alternativas para aproximar os alunos aos problemas reais e soluções eficientes que levem ao consumo consciente.

 

Os conteúdos integram a nova Base Nacional Comum Curricular e complementam as propostas de atividades de educação ambiental desenvolvidas durante todo ano letivo nas E.M.E.B’s do município através do projeto Gota d’ Água.

 

Clique aqui para visualizar a apresentação da CPFL