Os alunos da EMEB Antônio Pegorari participaram de atividades especiais nas aulas de música.

| 02/09/2022 |

🎶 Os alunos da EMEB Antônio Pegorari participaram de atividades especiais nas aulas de música.

Com a orientação do Prof. Cadu Moreira, as crianças do Ensino Fundamental puderem construir alguns instrumentos de materiais recicláveis usando-os para uma vivência bem divertida.

Discentes do infantil e primeiro ano, produziram chocalho; os do terceiro ano confeccionaram kazu, bloco sonoro, vassourinha, coquinho, surdina e chocalho. Já os estudantes do quarto ano, construíram chocalho indígena de amarrar na perna.

Além de conhecer um pouco mais dos aspectos organológicos dos instrumentos, os alunos tiveram a oportunidade de usar o material construído para criar arranjos musicais e apresentar para outras salas da escola.

👏 Parabéns aos alunos, professores e gestão escolar, pela promoção da ação. Cosmópolis, a cidade da Música!