Festa do Pijama da EMEB Jenny Rossi Rogge

A EMEB Jenny Rossi Rogge, no dia 17 de setembro foi invadida no Maternal II com a Festa do Pijama. Após a leitura, que ocorreu durante a semana, do livro Viviana – Rainha do Pijama de Steve Webb, as crianças da Turma da Corda, Turma da Bolinha de Sabão e Turma da Ciranda foram convidados a estar na escola para uma festinha particular na sala.

O dia foi marcado com desfiles, músicas, cantorias, cabanas diferentes e convidativas. Dia marcado com muitos comentários das crianças sobre pijamas, sobre dormir, sobre fatos de casa e da escola. Um dia marcado de escuta, de gargalhadas e brincadeiras simples, mas cheia de significado.

Aliás bom mesmo é ressaltar que os dias no chão da escola da Educação Infantil da EMEB Jenny é marcado de olhar perguntador, mãos pequenas, imaginação imensas e escuta curiosa.

Em nossa escola a rotina organiza nosso encontro, mas não prende nosso caminhar. A aprendizagem convoca, mas não manipula, afinal na escola de Educação Infantil a criança tem direito de brincar, de participar, de conhecer-se, de explorar, de conviver, de expressar. Na escola de Educação Infantil todo dia deve ser inédito, todo dia!