Dança e Cidadania

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cosmópolis, patrocinada pela Stoller do Brasil a escola de dança Ballet Harmonia de Campinas desenvolve o projeto nas escolas públicas municipais

As aulas tiveram início no dia 28 de março deste ano e acontecem às quintas feiras com a professora Daniela Steck que disse estar muito satisfeita com o desenvolvimento das crianças e evolução nas aulas, graças à dedicação dessas.

A responsável pelo projeto e também professora de balé Lúcia Teixeira ressaltou a facilidade de nossos alunos quanto a música e ritmo, que muito auxilia no processo de evolução nas aulas.

Essa facilidade se dá pela participação dos alunos nas aulas de musicalização nas escolas, sendo esta integrante do currículo do fundamental 1, contando com professores especialistas no quadro efetivo da rede pública municipal, onde a educação musical contribui no desenvolvimento da autoestima, autoconhecimento, equilíbrio e também um meio importante de interação social dando suporte ao desenvolvimento global dos alunos.

Foram aprovados e convocados a participar alunos das EMEB’S Florestan Fernandes, Felício Marmo, Odila Amaral Bottcher, Rodrigo Octávio L. Menezes, Cecília Meireles e Ximena.

Os alunos foram informados sobre o período de seleção para faixa etária dos 7 aos 12 anos de idade com critérios determinados pela escola de dança Ballet Harmonia que nasceu no ano de 1979, no Salão Paroquial da Igreja Santa Cruz, no Jardim Nova Europa, com a proposta de abrir uma oportunidade de aprendizado de dança clássica para crianças de um bairro de classe média, que geralmente não tinham acesso a esse tipo de produto.
Em 1988 um passo maior ainda foi dado com a construção da Academia em prédio próprio, com salas adequadas para as atividades.