Convite: A arte de ser mãe, pai ou pãe!

|06/10/21| Convido você para participar de um grupo de ajuda mútua na formação e educação das nossas crianças. Hoje em dia, educar filho é uma tarefa difícil e, ainda por cima é muito julgada, criticada e condenada.

Quantas vezes você já não disse “sim” para seu filho, mesmo sabendo que deveria dizer “não” só por medo do que as pessoas iriam falar? Ou então se perguntando: “será que isso é o certo?”

É de conhecimento geral que as crianças, no decorrer da pandemia, perderam parte do desenvolvimento emocional, cognitivo e social. Além disso, o stress emocional, da família e cuidadores, causado pelo luto e isolamento social reflete na educação dos pequenos, muitas vezes levando a extremos de opressão e/ou permissividade. O grupo possibilitará um espaço onde os pais possam ser ouvidos em suas angustias e conquistas, a reflexão sobre família, escola e a compreensão do papel de cada um no processo, assim como, a criação de novos hábitos nos heróis mãe, pai e pãe!

Este é um projeto piloto que prevê 1 encontro a cada 15 dias, com duração de 1h30, totalizando, em 2021, cinco encontros. Através da troca de experiências entre os participantes com temas que tratam da educação de filhos, autoconhecimento, inteligência emocional, resiliência e desenvolvimento infantil abre-se a possibilidade de um refletir sobre como expressar as próprias emoções.

Abaixo estão os temas norteadores do grupo este ano, os encontros acontecerão sempre às 18h30min, em nossa unidade escolar: 1.Sigilo e empatia 05/10/2021

2. Ser mãe: expectativa e realidade. 19/10/2021

3. O que é cuidar? A importância dos pais no desenvolvimento da criança. 09/11/2021

4. Quais estratégias de comunicação que uso para com meu filho. 23/11/2021

5. Será que o que eu faço hoje na educação dos meus filhos vai mudar o futuro dele? 07/12/2021

A inteligência emocional e autoconhecimento podem ser desenvolvidos em quaisquer fases da vida. Ao ouvir os pais é possível compartilhar a educação da sociedade.