PAIS E ALUNOS

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis disponibilizou, por meio da Secretaria da Educação, uma plataforma digital para que professores possam enviar atividades aos alunos das escolas municipais enquanto permanecer a necessidade de isolamento social, por conta da pandemia da COVID-19.

Alunos e pais terão acesso ao novo sistema a partir do dia 5 de maio. Abaixo está o MANUAL DE INSTRUÇÕES de como utilizar todas as ferramentas disponíveis na plataforma digital, como tarefas para casa e reforço escolar. A Sala Digital, módulo do sistema Educa Digital, permite que os professores possam interagir e manter o vínculo dos alunos com a escola. É possível disponibilizar atividades aos alunos por meio de arquivos de diversos formatos e padrões,  além de vídeos e links. Caso o professor solicite, o aluno deve devolver a atividade para ser corrigida. Também há espaço para troca de mensagens entre os alunos e fóruns temáticos.

“Embora a nova plataforma digital venha suprir uma necessidade temporária por conta da pandemia do novo Coronavírus, ela veio para ficar. Assim que tudo estiver normalizado, com os alunos de volta às escolas o novo sistema continuará a dar suporte para os nossos professores e alunos do ensino fundamental I e II, ou seja, crianças do 1º ao 9º ano da nossa rede”, explicou a Secretária de Educação, Vera Borelli.

Alunos, suas atividades estarão disponíveis no endereço https://aluno.educacidadedigital.com.br/login

Para o acesso, os alunos devem informar o município, RA (Registro do Aluno) e data de nascimento. O aluno que não lembra o número do RA pode entrar em contato com a equipe de suporte técnico do sistema Educa Digital pelo WhatsApp (19)99657-8420.