SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE INGLÊS DE COSMÓPOLIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE INGLÊS DE COSMÓPOLIS

 

A formação é destinada a professores(as) do Ensino Fundamental I


Professores especialistas da língua Inglesa do ensino fundamental I de Cosmópolis participaram nesta quinta-feira, 20, do primeiro encontro de Implantação do Projeto Hands On, na EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira.

Cerca de 17 professores(as) de 11 escolas do município que atendem mais de 3,8 mil alunos de 1º ao 5º ano participarão do Programa de Formação Docente, organizado em reunião técnica de alinhamento, implantação, capacitação e assessoria metodológica.

No primeiro encontro dessa formação continuada, realizado nesta quinta-feira, foram apresentados os materiais didáticos e os recursos tecnológicos disponíveis para professores e alunos. Na formação, serão trabalhados encaminhamentos metodológicos do Projeto, planejamento e atividades dos livros dos alunos, como forma de capacitação para melhor utilização dos materiais e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas.

“Uma das coisas que mais valorizamos no campo das políticas educacionais de Cosmópolis é a atenção para a questão da qualidade da educação e um dos elementos chave para o sucesso nessa empreitada é o processo de formação contínua dos nossos educadores”, disse a Secretária de Educação, Vera Borelli.