EMEB ENCERRA ANO LETIVO COM “FESTIVAL BERTAZZO”

EMEB ENCERRA ANO LETIVO COM “FESTIVAL BERTAZZO”

EMEB ENCERRA ANO LETIVO COM “FESTIVAL BERTAZZO”

 

A tradicional festa da EMEB Fernando Bertazzo acontece todo ano com um tema diferenciado. Neste ano, o tema foi “Diversidade e Movimento”. O pátio da EMEB ficou repleto de familiares e amigos que foram prestigiar os alunos, que além de dançarem e cantarem, encenaram e usaram a Língua Brasileira de Sinais (Libras), em algumas canções.

“Este festival é um evento em que se finaliza todos os projetos realizados no segundo semestre. Não tem nada melhor que finalizar o ano com a interação dos alunos e familiares”, disse diretora Eliane Bonfim da Silva.

Todos se deliciaram com os pastéis, picolés, doces, enroladinho de salsicha e muitas outras guloseimas, disponíveis nas barracas espalhadas pelo local. Sob a orientação dos professores, os alunos fizeram o “Cantinho do Natal”, murais personalizados confeccionados com materiais descartáveis que serviram como painéis para fotos.

Além dos trabalhos realizados ao longo do ano com a temática Diversidade e Movimento, os alunos encerraram as atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo do projeto é espalhar a cultura empreendedora e orientar os alunos para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Os resultados obtidos pelos alunos no projeto do SEBRAE foram apresentados na Feira do Empreendedorismo. Os alunos fizeram um aromatizador de ambiente, brinquedos com materiais recicláveis e uma locadora de acessórios e fantasias para fotografias.