Secretaria de Educação realiza atividades com profissionais da área antes da volta as aulas

Secretaria de Educação realiza atividades com profissionais da área antes da volta as aulas

Pajens e demais profissionais passaram por capacitação em atendimento de urgências e emergências. Professores foram recebidos com uma apresentação teatral.

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de atividades com os profissionais da rede pública municipal de ensino antes do início das aulas, marcado para a segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Pajens, cuidadoras, merendeiras, serventes, inspetores e monitores do transporte escolar passaram pela capacitação “Plano de Urgência e Emergência”, realizada em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde (NUESA).

Durante as oficinas, que ocorreram nos dias 6 e 8 de fevereiro, os profissionais relembraram os conceitos de primeiros socorros – tema sempre presente nas capacitações realizadas.

Já os professores do infantil e dos fundamentais 1 e 2 foram recepcionados no dia 7 de fevereiro com uma apresentação teatral realizada no Auditório 15 de Outubro. A peça do grupo “Brasil Raiz” tinha como tema a cultura caipira.

 Na sexta-feira (8) as Escolas Municipais de Ensino Básico recepcionam os pais para dar as boas-vindas e tratar de temas relacionados ao ano letivo.