Projeto oferece aulas de música, inglês e informática.

As inscrições para o cadastro de reserva do Projeto Espaço Villa Musical ocorrem nos dias 12,13,18,19 e 20 de fevereiro, das 19h às 21h, no Auditório 15 de Outubro, da EMEB Educador Paulo Freire. Os interessados podem optar por aulas de instrumentos, inglês e informática.

São oferecidos cursos de inglês, informática, acordeão, bateria, bombardino, canto/coral, clarinete, flauta doce, flauta transversal, musicalização infantil, piano, saxofone (alto, barítono, tenor), técnica vocal, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo.

Para se inscrever é obrigatória a apresentação de um documento original com foto e informar um número de telefone válido. A convocação ocorrerá por telefone mediante a existência de vaga. Os instrumentos são disponibilizados pela prefeitura, exceto viola.

Sobre o Projeto:

O projeto Espaço Villa Musical foi criado em 2017 oriundo de um acordo entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis – Secretaria de Educação e o Ministério Público do Trabalho, resultado do processo IC 00080.2010.15.000/5-12.

Durante os dois anos de funcionamento do projeto foram realizados vários recitais abertos ao público no Auditório 15 de Outubro, da EMEB Educador Paulo Freire, e também em outros locais como a Estação SESI de Cultura, o Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) e em escolas da Rede Municipal.

O projeto tem contado com alunos dedicados e professores especializados, garantindo qualidade no aprendizado e nas apresentações.