“World Music”

No dia 03 de outubro de 2018 aconteceu um grande evento no Auditório 15 de Outubro. Foi o concerto “World Music”, realizado pelos Corais Juvenis “Cantar’t”, da EMEB Educador Paulo Freire, “Nicoral”, da EMEB Luiz Nicolau Nolandi e “Som Jovem”, da EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira.

O concerto apresentou um repertório variado de canções que representam várias culturas pelo mundo. Canções em espanhol, japonês, inglês, italiano, hebraico e dialetos africanos foram executadas com louvor pelos alunos participantes desses corais, tais como “Guantamera”, “La Bamba”, “Watashi”, “Dodi Li”, “Syahamba” e “Funiculi Funicula”.

A cultura brasileira também foi representada em algumas de suas formas, com as emblemáticas canções “ Garota de Ipanema”, “Que nem Jiló” e “Rancho Fundo”. Os corais são dirigidos pelos professores e maestros Ellen Zamboim Santana e Marco Santana efetivos na Rede Municipal de Cosmópolis,  formados em Música e pós-graduados em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Esse concerto anual dos corais é um evento que vem se repetindo desde o ano de 2011, tendo assim proporcionado muitas oportunidades aos alunos de conhecerem um vasto e eclético repertório musical ao longo desses anos. O trabalho com canto coral para essas escolas é realizado na cidade desde 2005, e tem impactado grandemente a vida de cada aluno participante. No ano de 2017, por exemplo, os corais foram vencedores no Concurso de Corais do Centro do Professorado Paulista. Já foram convidados para estarem em grandes eventos na região e também em Universidades.

O trabalho é realizado fora do período das aulas, e os alunos mostram grande interesse em participar e envolver-se em tal atividade. O resultado pode ser visto em concertos como “World Music”, onde a grandeza da música foi exaltada, juntamente com a grandeza da boa educação que pode ser oferecida aos estudantes de Cosmópolis.

O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos alunos.

Parabéns a todos envolvidos!

Para acesso ao álbum de fotos click aqui:)