Secretaria de Educação ofereceu aula aberta em 26.09.2018 no auditório 15 de outubro

Secretaria de Educação ofereceu aula aberta em 26.09.2018 no auditório 15 de outubro

Espaço Villa-Musical oferece aulas gratuitas de inglês, informática e de várias modalidades de instrumentos da família das madeiras, metais, cordas, canto coral, banda sinfônica, entre outros. Além das aulas semanais – que são oferecidas por professores especialistas, e que acontecem no espaço da EMEB Paulo Freire, o Espaço Villa-Musical iniciou, no ano de 2018 uma nova proposta pedagógico-musical. Essa proposta consiste em oferecer aulas abertas em formato de mini recitais. Nessas aulas abertas, os alunos têm a oportunidade de fazer apresentações das peças que são trabalhadas em aula, desenvolvendo suas habilidades no campo da performance e da interpretação em público. As aulas abertas sempre buscam seguir uma linha didático-pedagógica, apresentando aspectos organológicos, isto é, características específicas de cada instrumento, bem como aspectos históricos e interpretativos das peças a serem apresentadas.

Uma marca importante das aulas abertas do Espaço Villa-Musical é justamente a participação ativa da comunidade, com destaque especial para os familiares e amigos dos alunos atendidos no projeto.

Como os recitais são uma boa forma de sintetizar os conteúdos e técnicas trabalhadas nas aulas com os alunos, a plateia tem a oportunidade a se apropriar de muitos conceitos e aspectos musicais. Isso, é claro, sem perder o gostinho de estar participando de um concerto e de ter a oportunidade de usufruir dessa bela linguagem artística.