Educação realiza atividades do Projeto Gota D’água na Praça das Castanheiras

Educação realiza atividades do Projeto Gota D’água na Praça das Castanheiras

Atividade no bairro Chico Mendes contou com a participação de 5 EMEB’s.

A Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma atividade do Projeto Gota d’ Água na manhã da última sexta-feira (21). A atividade ocorreu na Praça das Castanheiras no bairro Chico Mendes, com a participação das EMEB’s Vilma Zenaide Nolandi Costa, Alice de Campos Lapa, Profº Felício Marmo, Cecília Meireles, Profª Mª Helena Cárdia Morelli (PROLAR).

A Fanfarra da EMEB Dr. Luis Nicolau Nolandi também esteve presente. Os alunos apresentaram danças e músicas relacionadas ao tema meio ambiente. Na ocasião também foram soltas bexigas biodegradáveis com gás hélio contendo sementes de arvores nativas da nossa região, com a intensão de se tornarem mudas de árvores onde caírem.

Durante as apresentações das escolas os alunos dos quintos anos da EMEB Felício Marmo distribuíram marcadores de páginas produzidos por eles com imagens e informações de pontos turísticos do município, enfatizando o tema sugerido pelo Consórcio PCJ: Ecoturismo.

O tema foi trabalhado com os estudantes por meio de visitas aos pontos ilustrados. Eles também receberam informações históricas sobre estes locais, e realizaram outras atividades ligadas ao tema durante todo o ano letivo.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também participou do evento realizando um plantio com os alunos para incentivar e mostrar que o cuidado e a manutenção do nosso planeta depende da ação de cada um de nós.

A ação faz parte do Projeto Gota d’ Água, que é realizado há 24 anos na Rede Pública Municipal de Ensino com o objetivo de intensificar as ações de Educação Ambiental através de atividades desde a creche até o ensino fundamental 2 durante todo ano letivo.