Educação de Cosmópolis e a gestão de Recursos Hídricos-Ecoturismo/PCJ

Educação e a gestão dos recursos hídricos e o Ecoturismo nas Bacias PCJ

Nos dias 13 e 20 de setembro, os professores da Rede Municipal de Ensino de Cosmópolis participaram de uma palestra “A gestão dos recursos hídricos e o Ecoturismo nas Bacias PCJ”,  oferecida pelo consórcio PCJ. A palestrante Ana Carolina Amaral Pereira Bióloga e Mestra em Meio Ambiente apresentou informações importantes sobre questões ambientais, os reservatórios da nossa região, abastecimento do nosso município e também sobre práticas de Ecoturismo já que este compõe o tema do Projeto Gota d’ Água deste ano.

Essa atividade é uma ação do Projeto Gota d’ Água que acontece há 24 anos no município através do Consócio PCJ que compreende as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí com o objetivo de intensificar as ações de educação ambiental. As atividades são desenvolvidas durante todo o ano letivo nas escolas.