Tem criança cozinhando!

Tem criança cozinhando!

TEM CRIANÇA COZINHANDO!

A E.M.E.B. Esther Nogueira está com o projeto Tem criança cozinhando que visa orientar os alunos sobre nutrição e educação alimentar. A escola sabe que conhecer novos e diferentes tipos de alimentos, texturas, sabores e aromas auxilia no desenvolvimento da criança e estimula sua autonomia.

A última receita, realizada pelos alunos foi o purê de mandioca, afinal é agosto, mês do Folclore. Entre atividades desenvolvidas em sala de aula como leitura, escrita, quantidades, artes, ampliação de vocabulário houve o preparo e degustação de uma receita culinária tipicamente brasileira o purê de mandioca.

Para realização da receita, contamos também com o projeto Parceria de Sucesso, que enriquece e fortalece a parceria escola e família. Assim, agradecemos a mandioca gentilmente doada por uma mãe de aluno da fase I A.

O momento de realização das receitas é genial, as professoras realizam um trabalho fantástico, mostram os ingredientes que serão utilizados, fazem a conversa em roda e finalizam com a degustação da receita.

Tais projetos tem enriquecido muito a rotina escolar, trazendo ao aluno a oportunidade de colocar em prática, as situações vivenciadas em sala de aula.

Parabéns a toda equipe pela iniciativa e empenho com os projetos.